conecte-se

Brasil em Pauta

Valdemar anuncia que Tarcísio de Freitas ingressará no PL

Published

on

Valdemar anuncia que Tarcísio de Freitas ingressará no PL

Apesar de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo (Republicanos), negar publicamente que esteja prestes a deixar seu partido atual, Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, já está preparando o terreno para recebê-lo como um dos possíveis candidatos à Presidência da República em 2026.

Em entrevista ao jornal O Globo, Valdemar declarou que a transferência de Tarcísio do Republicanos para o PL – partido do ex-presidente Jair Bolsonaro – está bem encaminhada e deve ser finalizada até julho, antes das eleições municipais deste ano.

Advertisement

“Na semana passada, participei de um jantar com o [senador] Rogério Marinho [PL-RN] e o governador Tarcísio. Ele [Tarcísio] me disse que vai mudar de partido antes das eleições, provavelmente até julho. O PL está planejando uma celebração para recebê-lo”, disse Valdemar.

O jornal O Estado de S. Paulo foi o primeiro a divulgar a informação sobre a ida de Tarcísio para o partido de Bolsonaro. Até o momento, o governador de São Paulo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Embora tenha resistido à ideia até agora, nos bastidores comenta-se que Tarcísio está se convencendo de que sua mudança para o PL é inevitável, devido à sua estreita ligação com Jair Bolsonaro.

Advertisement

Tarcísio ganhou destaque na política quando Bolsonaro o convidou para ser Ministro da Infraestrutura em 2019. Em 2022, apoiado pelo então presidente, ele disputou sua primeira eleição, venceu Fernando Haddad (PT) e se tornou governador de São Paulo.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘5194898813962404’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement