URGENTE: Sob juramento, deputado denuncia de STF na prisão de Daniel Silveira

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) declarou perante à Justiça ter testemunhado situações em que “alguns ministros” do Supremo Tribunal Federal (STF) teriam feito “insinuações indiretas” a parlamentares. Essas alegadas insinuações teriam como propósito exercer pressão para que os parlamentares votassem a favor da manutenção da prisão de Daniel Silveira. Durante seu depoimento como testemunha, ele relatou ter observado o que interpretou como “interferência política” antes da sessão da Câmara dos Deputados em 2021.

“Quero acrescentar no meu depoimento um testemunho triste para a história do parlamento, triste para a história do Brasil, mas que é um testemunho que eu presenciei dentro do parlamento, que foi uma infeliz ingerência. É óbvio que, ao comentar isso aqui, em depoimento, eu não tenho como apresentar provas”, iniciou Otoni de Paula.

“Infelizmente, durante o processo em que a Câmara Federal ratificou a prisão do deputado Daniel Silveira, nós nunca vimos naquele parlamento, contado por colegas que lá estão há muito mais tempo do que eu, uma ingerência política vinda de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal para que se ratificasse a decisão que o ministro Alexandre de Moraes”, continuou.

Durante seu depoimento, Otoni de Paula mencionou o “corporativismo” observado na Câmara dos Deputados em votações relacionadas à prisão de parlamentares. Ele também afirmou que, na ausência das supostas “ameaças veladas” por parte do STF, a prisão de Silveira teria sido revertida.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘5194898813962404’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading