URGENTE: Servidor exonerado do TSE afirmou à PF que haviam irregularidades desde 2018

Após a exoneração do coordenador do pool de emissoras do TSE, Alexandre Gomes Machado, procurou a Polícia Federal nesta quarta-feira (26). Segundo ele, a exoneração aconteceu “sem que houvesse nenhum motivo aparente” e que está sendo “vítima de abuso de autoridade” além de afirmar “temer por sua integridade física”.

O ex-servidor confirmou que existem falhas na fiscalização da veiculação de inserções da propaganda eleitoral de candidatos pelas emissoras de rádio e televisão, segundo depoimento prestado a Superintendência da PF no Distrito Federal, divulgado pela revista Veja.

Machado declarou no depoimento acreditar que o motivo de sua demissão seja o fato de que “desde o ano de 2018 tenha informado reiteradamente ao TSE de que existem falhas de fiscalização e acompanhamento na veiculação de inserções da propaganda eleitoral gratuita”.

“Que especificamente na data de hoje, o declarante, na condição de coordenador do pool de emissoras do TSE, recebeu um e-mail emitido pela emissora de rádio JM On Line na qual a rádio admitiu que, dos dias 7 a 10 de outubro, havia deixado de repassar em sua programação 100 inserções da Coligação Pelo Bem do Brasil, referente ao candidato Jair Bolsonaro”, diz trecho do depoimento.

“O declarante comunicou o fato para Ludmila Boldo Maluf, chefe de gabinete do secretário-geral da Presidência do TSE, por meio de e-mail; que cerca de trinta minutos após esta comunicação foi informado, pelo seu chefe imediato, de que estava sendo exonerado, porém não lhe foi informado quanto à motivação de sua exoneração. Que então decidiu comparecer a esta Superintendência de Polícia Federal, por ter se sentido vítima de abuso de autoridade e por temer por sua integridade física ou que lhe sejam imputados fatos desabonadores para desviar o foco de provem fiscalização de inserções por parte do TSE”, consta no documento divulgado pela Veja.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial