URGENTE: Moraes envia a PGR pedido de afastamento do Ministro da Defesa

Nesta quarta-feira (16), o ministro Alexandre de Moraes acatou o pedido do deputado Marcelo Calero  (PSD) e enviou para Procuradoria Geral da República uma ação que pede o afastamento do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira.

O parlamentar apontou que o general tem feito declarações sobre supostas fraudes nas eleições e tem agido em benefício do presidente Jair Bolsonaro. Calero também afirmou que o relatório das Forças Armadas não apontou fraude eleitoral e que, por esse motivo, a permanência do ministro no cargo coloca em risco a integridade física dos cidadãos que seriam “incentivados quase que involuntariamente” a apoiar a ruptura constitucional brasileira.

“A preocupação maior é que haja alguém num órgão como o ministério da Defesa insuflando essa atitude golpista. Ele faz questão de alimentar isso essa movimentação de desmoralização da democracia“, disse afirmou o parlamentar ao site O Antagonista.

“Vamos ver como vão estar esse militares nas próximas eleições municipais, se não sairão candidatos. Segui o caminho de Pazuello. Tem meia dúzia de oportunistas aí querendo se beneficiar dessas narrativas de estavam nas FA e ‘defenderam’ a democracia e o que eles chamam de ‘liberdade’. O ministro age com esse viés eleitoreiro”, afirmou Calero.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial