Universal Music anuncia que vai retirar músicas de seus artistas do TikTok

A Universal Music Group anunciou que vai retirar as músicas de seus artistas do TikTok. Em carta aberta, divulgada na última terça-feira, 30, a gravadora disse que não chegou a um acordo com a rede social sobre os pagamentos para seus músicos. 

O atual contrato entre as duas empresas expira nesta quarta-feira, 31. Até agora, nenhum acordo foi alcançado, revelou a Universal.

A gravadora ainda disse que o TikTok propôs pagar aos artistas e compositores apenas uma “fração da taxa que as principais plataformas de mídias sociais em situação semelhante pagam”. Além disso, seria feito um contrato que, para a Universal, valeria menos do que o acordo anterior. 

“O TikTok tenta construir um negócio baseado na música, sem pagar um valor justo”, alegou a Universal, na carta.

Universal alegou que o TikTok tentou “intimidar” a empresa

Universal
TikTok diz que as ações da Universal não atendem aos interesses dos artistas, compositores e fãs | Foto: Reprodução/Twitter/X

A Universal ainda informou que o TikTok tentou “intimidar” a empresa. Segundo a gravadora, o aplicativo teria removido, seletivamente, músicas de alguns de seus artistas. 

O TikTok, por meio de uma nota, disse que a Universal optou por afastar-se do apoio da plataforma de mídia social. 

“Apesar da falsa narrativa e retórica da Universal, o fato é que eles optaram por se afastar do poderoso apoio de uma plataforma com mais de 1 bilhão de usuários, que serve como um veículo gratuito de promoção e descoberta de seus talentos”, informou o TikTok, no comunicado. 

A nota do aplicativo ainda diz que as ações da Universal não atendem aos interesses dos artistas, compositores e fãs.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading