Um morto e 14 feridos em comemoração do Super Bowl

Um tiroteio deixou uma pessoa morta e pelo menos 14 feridas durante evento de comemoração da vitória do time de futebol americano Kansas City Chiefs, vencedor do Super Bowl realizado no último domingo, 11. O caso aconteceu em Kansas, no Estado do Missouri, nos EUA, na tarde desta quarta-feira, 14.

De acordo o Corpo de Bombeiros de Kansas, além da morte, três pessoas baleadas estão em estado de saúde crítico, cinco em estado grave e um com ferimentos leves. Há também outras cinco pessoas feridas, mas a corporação não informou se os ferimentos foram causados pelos tiros. Entre os feridos, há crianças.

Três pessoas que estavam armadas foram presas, segundo a Polícia de Kansas City. O tiroteio aconteceu por volta das 14h, perto do estacionamento da Union Station, uma estação de trem. A estimativa é que cerca de 1 milhão de pessoas estiveram na região central da cidade para comemorar a vitória do time local no Super Bowl, evento pelo qual é conhecida a final da liga profissional de futebol americano nos EUA.

Vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl: da comemoração ao tiroteio

Durante a confusão, diversas pessoas correram em várias direções. Filhos se perderam de seus pais. Por isso, a polícia criou um posto de reencontro dentro da estação de trem e informou que trabalhava para ajudar as famílias.

???? URGENTE: segundo a Polícia de Kansas City e jornalistas que cobriam o Parade comemorativo do Super Bowl do Chiefs, há pouco mais de uma hora rolou um TIROTEIO no meio da multidão. Múltiplas pessoas foram atingidas e aguardaremos a confirmação.

A Polícia de Kansas City pede… pic.twitter.com/I2S083xNQ7

— Chiefs Brasil (@chiefsbra) February 14, 2024

No local havia muitas crianças, já que os distritos escolares na área metropolitana de Kansas cancelaram as aulas para a participação dos alunos nas comemorações em homenagem ao Kansas City Chiefs.

A torcedora Kade Collins foi ao desfile junto com o pai. Ao canal Fox News, ela descreveu o tiroteio.

“Ouvimos de 10 a 12 tiros, mas pensamos que eram fogos de artifício, então não entramos em pânico no início ou ficamos muito nervosos”, disse Kade. “Mas então todos começaram a gritar e saíram correndo. Assim que a multidão saiu do caminho, pude ver três pessoas com ferimentos de bala no chão. Vi uma garota com um ferimento de bala na perna. Uma segunda mulher também foi baleada e tinha algo amarrado na perna para fazer um torniquete e sua perna estava coberta de sangue.”

Kade também disse que viu algumas pessoas ajudando os feridos, os atingidos aparentavam ter entre 20 e 30 anos. Enquanto tentava sair do local com seu pai, ela viu os policiais abordando um suspeito.

“Quando estávamos saindo, alguém apontou e disse ‘ele está bem ali, ele está bem ali’”, contou a torcedora. “A polícia correu até o cara para quem a multidão estava apontando, abordou-o e algemou-o. Todos saíram correndo e gritando.”

Quarterback e líder do time vencedor do Super Bowl deste ano, Patrick Mahomes lamentou o ocorrido no evento que era para ser de comemoração. Ele abordou o caso por meio de postagem em seu perfil no Twitter. “Orando por Kansas City.”

Praying for Kansas City… ????????????????????????

— Patrick Mahomes II (@PatrickMahomes) February 14, 2024

Em nota, a direção do time de futebol americano informou que nenhum jogador se feriu. Integrantes da comissão técnica também saíram ilesos do tiroteio. O comando do Kansas City Chiefs afirmou que o caso representa mais um “ato de violência sem sentido”.

“Estamos verdadeiramente entristecidos pelo ato de violência sem sentido que ocorreu fora da Union Station no final do desfile e comício de hoje”, afirmou o time. “Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e toda Kansas City. Estamos em estreita comunicação com o gabinete do prefeito, bem como com o Departamento de Polícia de Kansas City. Neste momento, confirmamos que todos os nossos jogadores, treinadores , a equipe e suas famílias estão seguras e prestadas. Agradecemos aos policiais locais e aos socorristas que estiveram no local para ajudar.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies