Trump Jr. recebe carta contendo pó branco e ameaça de morte

Uma carta contendo um pó branco foi enviada à casa de Donald Trump Jr., na Flórida (EUA), nesta segunda-feira, 26. O filho mais velho do ex-presidente norte-americano Donald Trump abriu o envelope — que também tinha uma ameaça de morte — em seu escritório, que fica na sua residência. 

Equipes de emergência vestindo roupas especiais de proteção coletaram o material para análise. De acordo com a agência de notícias Associated Press, o resultado da avaliação foi inconclusivo, mas as autoridades não acreditam que se trate de uma substância letal. 

O gabinete do xerife da Flórida disse que estava colaborando com o Serviço Secreto dos EUA, mas ele não informou maiores detalhes à imprensa. O Serviço Secreto também não comentou o assunto.

+ Justiça de Nova York aumenta para R$ 2,3 bilhões multa contra Trump

Trump Jr. recebe carta contendo pó branco e ameaça de morte
Equipes de emergência vestindo trajes anti-risco coletaram o material para realizarem análise | Foto: Reprodução/Twitter/X

Família Trump já recebeu cartas ameaçadoras

Trump Jr. já havia recebido uma correspondência com um pó branco em 2018. Quem pegou o material foi sua então esposa, Vanessa. A substância era inofensiva.

+ Donald Trump e Javier Milei se encontram no maior evento conservador do mundo

Em 2016, Eric Trump também recebeu uma carta semelhante, em seu apartamento, em Manhattan. No mesmo ano, envelopes também foram enviados duas vezes à Trump Tower.

Em 2001, uma série de ataques usando pó branco contendo o patógeno antraz foram enviadas a veículos de notícias e aos gabinetes de dois senadores dos EUA. Cinco pessoas morreram.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies