Torcedor é preso suspeito de praticar injúria racial no jogo entre Altos e Ypiranga-RS no Lindolfo Monteiro

A Polícia Militar do Piauí realizou na tarde deste sábado (20), uma prisão em flagrante de um homem, identificada pelas iniciais F. das CS, de 61 anos, suspeito de lesão racial contra o goleiro Caíque Luiz, da equipe do Ypirangadurante partida contra o Altos no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pelo Brasileirão série C.De acordo com o major Wilton, comandante do policiamento durante a partida, por volta das 16h10, no início do jogo, o homem estava atrás do gol do time do Ypiranga, quando teria cometido o crime.

“Ele chamou o goleiro de ‘uva preta’ e aí o goleiro ouviu e chamou o árbitro, parou o jogo e a Polícia Militar não estava no local. Ele foi detido no mesmo horário e nós pegamos uma viatura e conduzimos para a Central de Flagrantes”, disse.

Durante a condução, um fotógrafo que presenciou ou caso acompanhou a ocorrência como testemunha, bem como o quarto de trânsito da partida e a vítima. “Ao termo do jogo, nós nos deslocamos novamente para a central e lá foi feito o procedimento. O acusado e uma das testemunhas foram conduzidos ainda no início do jogo. O jogo contínuo, terminou e eu levei na viatura a vítima e o quarto árbitro que foi a outra testemunhas. Ele foi preso em flagrante”, completa.

Altos manifestou repúdio ao caso de injúria racial

A Associação Atlética de Altos veio a público por meio de nota “repudiar e lamentar” o caso de injúria racial envolvendo o atleta Caíque, goleiro do Ypiranga. “É inadimíssivel que cenas como essa ainda se repitam nos dias atuais. O preconceito, seja ele por raça, orientação sexual ou qualquer outra “diferença”, precisa ser combatido e seus autores punidos com veemência”.

%d blogueiros gostam disto: