Tesla realiza recall de mais de 5 modelos de carros

A concessionária de carros elétricos de alto desempenho Tesla anunciou, nesta quinta-feira, 1º, um recall de mais de 2 milhões de carros. O número divulgado pela empresa de Elon Musk atinge quase todos os veículos vendidos pela companhia nos Estados Unidos.

A empresa enviou um chamado para cinco modelos:

  1. Cybertruck 2024;
  2. Model 3 (de 2017 a 2023);
  3. Model S (2012 a 2023);
  4. Model X (2016 a 2024); e
  5. Model Y (2019 a 2024).

Totalizando 2.193.869 veículos, de acordo com o documento divulgado pela agência norte-americana responsável pela segurança no trânsito.

O recall foi solicitado depois que a agência reguladora identificou um erro no tamanho da fonte usada em luzes de alerta dos sistemas de freio e auxílio à manobra. O órgão informou que o uso está atualmente inadequado.

“Esse erro pode dificultar a leitura de informação crucial de segurança”, alerta o comunicado da Tesla.

Tesla fará as correções de forma gratuita

Oof, the upgraded Tesla Model 3 is ???? pic.twitter.com/sVTxBB0q9x

— Teslaconomics (@Teslaconomics) January 29, 2024

A Tesla é obrigada a fazer as correções necessárias sem cobrar os proprietários pelas adequações. A empresa vai notificar todos os donos de veículos por meio de mensagens até 30 de março.

A agência reguladora dos EUA colocou um prazo de cinco dias para que a Tesla entregue um rascunho de comunicado. O período conta a partir desta quinta-feira, 2.

Em 13 de dezembro, a empresa fez outro recall de grande escala para realizar uma atualização de urgência no sistema de piloto automático de seus carros e evitar o uso indevido da tecnologia.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies