Terroristas do Iêmen divulgam vídeo de mísseis disparados contra Israel

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os terroristas do Houthis, grupo com base no Iêmen e que conta com apoio do Irã, divulgaram o vídeo com os primeiros lançamentos de mísseis e drones lançados em direção a Israel. O ataque, ocorrido na segunda-feira 30, marcou a entrada do movimento extremista no conflito que ocorre no Oriente Médio.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) interceptaram os projéteis com o uso de caças. Um dos artefatos teria caído no deserto da Jordânia, país ao oeste do Estado israelense.

As FDI tentaram tranquilizar a população de Israel. A corporação afirmou que não houve risco para os civis em nenhum dos primeiros ataques feitos pelos Houthis. De acordo com os militares israelenses, os mísseis e drones foram interceptados sobre o Mar Vermelho. Os terroristas não atingiram o alvo.

Míssel do Houthi interceptado por Israel

Houthi, um grupo xiita que atua no Iêmen

Os terroristas do Houthis, que acabam de entrar no conflito Israel-Hamas, atuam como grupo armado que opera, principalmente, no Iêmen. Também conhecido como Ansar Allah (Defensores de Deus), o movimento criminoso ganhou projeção em meados de 2000 e pertence à seita xiita Zaidi, uma vertente do islamismo.

O grupo terrorista tenta controlar o governo do Iêmen. A luta pelo poder entre o Houthis e as forças oficiais do país tem provocado crise humanitária.

Embora negue o apoio, o Irã é constantemente acusado de fornecer armas e treinamento político aos terroristas Houthis. Em termos de guerra, o grupo passou de guerrilheiro local para uma força armada mais sofisticada. De acordo com informações da imprensa internacional, o movimento é capaz de atacar alvos terrestres e marítimos em toda o Oriente Médio, o que aumenta os indícios do apoio militar iraniano.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: