conecte-se

Brasil em Pauta

Terrorista do Hamas: ‘Não vejo diferença entre nós e o Estado Islâmico’

Também conhecido pela sigla Isis, o grupo terrorista ficou famoso por sua crueldade. O combatente do Hamas detido por Israel detalhou o ataque a uma residência no país.

Published

on

Em um interrogatório da Autoridade de Segurança de Israel, a ISA (sigla em inglês), um terrorista do Hamas admitiu que não vê difereça entre seu grupo e o Estado Islâmico do Iraque e da Síria, ou simplesmente Estado Islâmico.

Também conhecido pela sigla Isis, o grupo terrorista ficou famoso por sua crueldade. O combatente do Hamas detido por Israel detalhou o ataque a uma residência no país.

“Nós entramos na casa que estava perto pela janela”, disse ele.  Em seguida, ele diz que atirou, intencionalmente, em um quarto com crianças: “Verificamos a casa e ouvimos barulhos de crianças no quarto seguro. Nós atiramos no quarto seguro.”

Advertisement

O terrorista narra que ouviu “o choro de bebês, uma criança pequena, alguma coisa do tipo”. Ele diz que atirou juntamente com Ahmad Abu Kamil. “Até quando?”, pergunta o agente da ISA. “Até não ouvirmos mais barulhos [de crianças]”, responde o terrorista.

Em seguida, as Forças de Defesa de Israel (FDI) chegam à residência. Os terroristas jogam granadas contra os militares de Israel na porta. Mas os militares entraram pelas janelas e trocam tiros com os membros do Hamas. Os terroristas se renderam depois de 10 minutos.

Advertisement

Confira o restante do diálogo na íntegra entre o terrorista do Hamas e o agente da Autoridade de Segurança de Israel: 

“Agente da ISA: Quero te fazer uma pergunta. Matar crianças é lógico na religião islâmica?

Terrorista: Não.

Agente da ISA: O que o profeta Maomé fala sobre isso?

Terrorista: Crianças não são envolvidas.

Advertisement

Agente da ISA: Vou te fazer uma pergunta. Você entrou para matar, como uma ordem do Nukbha, do Hamas. Qual é a diferença entre você e o Isis?

Terrorista: Nas coisas que você me mostrou no interrogatório, não há diferença nas coisas que me mostraram. Eu vi vídeos piores que os do Isis, os que o interrogador me mostrou. 

Agente da ISA: Seu pai e sua mãe estariam orgulhosos das suas ações?

Advertisement

Terrorista: Eles não sabem que eu faço parte do Hamas. Se meu pai me vir, ele vai atirar em mim, ele vai me matar.

Agente da ISA: Por quê?

Terrorista: Porque eu cometi aquelas ações.”

Advertisement

Israel e o Hamas estão em guerra desde 7 de outubro, quando o grupo terrorista invadiu o país e matou 1,4 mil pessoas. Entre os mortos, também estão estrangeiros de outros 41 países, inclusive do Brasil. Israel pede que o Hamas devolva os 240 reféns que sequestrou do país para que um cessar-fogo seja feito.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement