O técnico da Seleção Amazonense de Vôlei da categoria sub-16, Walheberson Brandao Barbosa, de 40 anos, foi recluso em Manaus, na manhã desta terça-feira (14/11). Ele é suspeito de exorbitar sexualmente dos jogadores que estão na fita etária de 15 a 17 anos.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ao executar o mandado de prisão, através da Operação Bloqueio, policiais civis flagraram o varão dormindo com dois jogadores de 15 anos, na leito dele. Seis adolescentes estavam morando na morada do suspeito.
Até agora, cinco vítimas prestaram testemunho à Polícia Civil. Elas afirmaram que, em troca de vaga no time, precisavam fazer sexo com o suspeito. Ainda segundo a polícia, o técnico da seleção amazonense filmava os os estupros.
“Ele praticava atos sexuais contra os adolescentes com a promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestígio”, afirmou a Polícia Civil.
A justiça decretou a prisão temporária dele, por 30 dias. O varão deve responder por favorecimento à prostituição e exploração sexual dos próprios alunos .