Técnico de seleção de vôlei no Brasil é preso acusado de abuso sexual de adolescentes

O técnico da Seleção Amazonense de Vôlei da categoria sub-16, Walheberson Brandao Barbosa, de 40 anos, foi recluso em Manaus, na manhã desta terça-feira (14/11). Ele é suspeito de exorbitar sexualmente dos jogadores que estão na fita etária de 15 a 17 anos.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ao executar o mandado de prisão, através da Operação Bloqueio, policiais civis flagraram o varão dormindo com dois jogadores de 15 anos, na leito dele. Seis adolescentes estavam morando na morada do suspeito.

Até agora, cinco vítimas prestaram testemunho à Polícia Civil. Elas afirmaram que, em troca de vaga no time, precisavam fazer sexo com o suspeito. Ainda segundo a polícia, o técnico da seleção amazonense filmava os os estupros.

“Ele praticava atos sexuais contra os adolescentes com a promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestígio”, afirmou a Polícia Civil.

A justiça decretou a prisão temporária dele, por 30 dias. O varão deve responder por favorecimento à prostituição e exploração sexual dos próprios alunos .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies