A indústria de resguardo no Brasil dá um passo significativo no cenário global. A Taurus, conhecida mundialmente uma vez que referência em produção de armas, é a protagonista dessa revolução com o uso do Grafeno, uma substância carbonizada reconhecida por sua resistência e leveza. A Taurus apresentou suas novidades na 2ª Feira Brasileira do Grafeno, que ocorreu nos dias 13 e 14 de novembro, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
A Feira não só visa a promoção dos avanços científicos e tecnológicos envolvendo o Grafeno, mas também serve uma vez que um espaço para a troca de conhecimento e conexões entre os profissionais. A expição contou com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, o diretor presidente do Serviço Geológico do Brasil, Inácio Melo, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, e deputados federais e estaduais.
Uma vez que a Taurus (TASA4) utiliza o Grafeno?
Líder no uso de Grafeno na produção de armamentos leves, a Taurus tem investido pesado na pesquisa e desenvolvimento de materiais inovadores. Atualmente, a companhia possui mais de 10 armas em seu catálogo que usam o Grafeno na sua estrutura. Essa iniciativa não só representa um salto na qualidade das armas produzidas, mas também fortalece a posição do Brasil uma vez que líder na utilização desse material.
“Apostamos no desenvolvimento de soluções que unem qualidade, competitividade, inovação e sustentabilidade. Investimos na qualificação das pessoas e em tecnologias emergentes visando prometer a primazia de nossos produtos e atender às expectativas de nossos clientes”, declarou Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.
Entre os produtos desenvolvidos com Grafeno apresentados pela Taurus na Feira, se destacam uma traço de pistolas, maletas de transporte resistentes, um padrão restrito de coldre, uma traço de supressores de cumeeira desempenho e multicalibre e até uma traço de facas artesanais.
Outrossim, a Taurus também colaborou com a Cerakote® para gerar uma tinta próprio com Grafeno, que aumenta a resistência das armas contra danos. O lubrificante para armas UP1 TAURUS, lançado em 2023, também usa Grafeno na sua constituição, promovendo maior conservação das partes metálicas das armas e garantindo melhor manutenção e lubrificação.
A 2ª Feira Brasileira do Grafeno, considerada um evento de grande relevância na indústria de materiais avançados, tem o objetivo de conectar profissionais, promover negócios e revolucionar a indústria mundial através do Grafeno. A expectativa é que mais de 12 milénio visitantes tenham pretérito pelo evento, incluindo empresários, engenheiros, pesquisadores, especialistas em inovação, estudantes, agências reguladoras e o público em universal.