Suspeito de matar Madeleine McCann vai ser julgado na Alemanha

Christian Bruecker, suspeito de chacinar Madeleine McCann — a moça britânica de 3 anos que desapareceu no Algarve, em Portugal, em 2007 — será julgado pela Justiça da Alemanha no dia 16 fevereiro de 2024.

Ele é denunciado de cinco crimes diferentes de violência sexual, sendo três envolvendo menores de idade.

A informação foi anunciada pelo promotor Hans Christian Wolters, que trabalha no caso nesta quarta-feira, 29.

+ Leia as últimas notícias do Mundo no site da Revista Oeste

Acusações

Brueckner será julgado sob acusações de estupro de uma jovem irlandesa de 20 anos e de uma norte-americana idosa de 72 anos.

Segundo o promotor, os dois crimes foram cometidos em Portugal, em uma pequena morada de campo próxima ao lugar onde Madeleine McCann desapareceu em maio de 2007.

O boche teria ameaçado as vítimas com uma faca de 30 centímetros. Ele também é denunciado de violentar uma jovem alemã e praticar assédio sexual a uma pequena de 10 anos e um incidente de exposição pública em 2017, na frente de um grupo de crianças em um parquinho.

Madeleine McCann
Autoridades alemãs acreditam que a pequena Madeleine McCann tenha sido assassinada por Christian Bruecker em Portugal | Foto: Reprodução/Wikipedia

Atualmente, Brueckner está recluso por uma pena por tráfico de drogas, e ainda não foi formalmente denunciado pelo sequestro e assassínio de Madeleine McCann, apesar de ser considerado o principal suspeito por investigadores alemães.

Madeleine McCann

Para autoridades da Alemanha, Madeleine McCann foi morta em Portugal pouco depois de ter sido raptada por Brueckner em um resort na Praia da Luz.

Wolters disse que há registros de ligações telefônicas provando a presença do criminoso no lugar.

A pequena britânica desapareceu de seu quarto no Hotel Ocean Club durante férias da família, enquanto seus pais jantavam com amigos.

O sumiço causou uma procura internacional e levou a diversas pistas, que se revelaram falsas ao longo dos anos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading