STF libera visita de familiares a Roberto Jefferson

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou na segunda-feira 6 as visitas de familiares ao ex-deputado federal Roberto Jefferson. Ele está internado no Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde cumpre prisão preventiva, conforme informou o portal g1.

Foram autorizados a visitá-lo no hospital a filha, Cristiane Brasil, ex-deputada-federal; Roberto Jefferson Monteiro Francisco Filho, filho do ex-presidente do PTB e Neusa Dalva Monteiro Francisco, mãe de Jefferson.

As visitas são permitidas em horários determinados pela administração hospitalar e devem ser comunicadas ao STF em até 48 horas depois de sua ocorrência.

O ex-deputado foi preso em outubro de 2022, depois de disparar uma arma de fogo contra policiais federais que cumpriam mandados de busca e apreensão em sua casa, no município de Comendador Levy Gasparian (RJ).

Condição delicada de saúde

Roberto Jefferson

A transferência de Jefferson do presídio de Bangu 8 para o hospital privado foi autorizada por Moraes no último dia 4 de junho.

Para sua decisão, o ministro se baseou no laudo apresentado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, que constata uma delicada condição de saúde.

Segundo o documento, Jefferson apresenta tumores no pâncreas, testículos, intestino, além de diabetes, hipertensão, depressão, insônia e ansiedade.

Em setembro, a juíza federal Abby Ilharco Magalhães, da 1ª Vara Federal de Três Rios, definiu que Jefferson irá a júri popular. A acusação é de tentativa de homicídio contra quatro policiais federais.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading