conecte-se

Brasil em Pauta

Starbucks tem pelo menos 28 pedidos de despejo na Justiça, inclusive da sua sede no Brasil

Published

on

Em meio ao processo de recuperação judicial em andamento na Justiça, a SouthRock, controladora da renomada marca Starbucks no Brasil, enfrenta atualmente diversos pedidos de despejo.

Uma pesquisa realizada pela revista Exame em diferentes Tribunais de Justiça do país identificou pelo menos 28 ações em andamento, a maioria concentrada no estado de São Paulo, com início a partir de outubro.

A situação é tão crítica que a controladora da rede de cafeterias pode, inclusive, ser despejada de seu escritório principal localizado na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Advertisement

A Fundação Cásper Líbero, proprietária do edifício, moveu uma ação de despejo devido à falta de pagamento. A dívida acumulada da SouthRock com a fundação alcança aproximadamente R$ 3,3 milhões apenas em relação aos aluguéis em atraso, conforme detalhes do processo.

Em resposta, a SouthRock emitiu um comunicado oficial, afirmando que não comentará o caso, mas ressaltou que “reitera que os compromissos assumidos com os seus stakeholders serão respeitados.”

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement