Sobre o Hamas, porta-voz responde: ‘Organização terrorista’

Em uma coletiva de imprensa do Departamento de Estado norte-americano, nos Estados Unidos, o jornalista palestino Said Arikat disse que o Hamas é um “grupo político” e com membros civis. O porta-voz do órgão, Matthew Miller, interrompeu a fala do profissional e declarou que o grupo é uma “organização terrorista”.

+ Leia as últimas notícias sobre Mundo no site de Oeste

“É importante salientar que o Hamas é uma organização terrorista brutal, que realizou os assassinatos de 1,2 mil pessoas em 7 de outubro”, respondeu o porta-voz. “Além disso, eles se escondem atrás de civis em Gaza e são responsáveis pela morte de muitos palestinos que usam como escudo humano.”

Hamas, organização terrorista

O jornalista palestino questionou Miller sobre a destruição da infraestrutura civil em Gaza e a respeito de uma operação dentro de um hospital que matou membros do Hamas e da Jihad Islâmica.

Arikat perguntou se a ação que, segundo ele, matou civis palestinos, “foi uma conduta condizente com um Estado ou com um grupo de gângsters?”.

Said Arikat
O jornalista palestino Said Arikat afirmou que o Hamas é um ‘grupo político’. Ele foi interrompido pelo porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, que ressaltou que o Hamas é uma organização terrorista | Foto: U.S. Department of State from United States

+ Veja: Soldados de Israel se disfarçam de médicos e matam terroristas do Hamas em hospital

O porta-voz respondeu que “Israel tem o direito de realizar operações anti-terrorismo para levar membros do Hamas à Justiça”.

“O Hamas não é simplesmente uma organização política. É uma organização terrorista que realizou atos terroristas para matar civis”, destacou. “E o grupo pretende continuar a realizar esses atos terroristas denovo e de novo”.

Miller também ressaltou que Israel está tomando medidas para minimizar os danos à infraestrutura na Faixa de Gaza em um processo contínuo.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies