As Forças de Resguardo de Israel (FDI) lançaram um site interativo que revela como o Hamas opera dentro dos hospitais na Faixa de Gaza. A iniciativa é secção do esforço israelense para confirmar ao mundo a ação dos terroristas dentro das unidades de saúde, expondo civis palestinos uma vez que escudos humanos.
De convénio com os militares israelenses, o site, hospedado dentro da página solene das FDI na internet, contém todas as evidências que foram descobertas em hospitais desde o início das invasões terrestres à Fita de Gaza na luta de Israel contra o terrorismo.
As forças informaram que a plataforma continuará a ser atualizada à medida que materiais adicionais forem sendo disponibilizados pelas tropas.
O portal oferece a opção de navegação em cinco idiomas: inglês, galicismo, espanhol, mouro e semita.
O texto da página inicial tem o título “De alas de pacientes a porões de hospitais: assim o Hamas transformou os hospitais de Gaza em centros de horror”.
O usuário tem chegada a explicações detalhadas sobre a tática usada pelos terroristas dentro dos hospitais e as unidades que foram dominadas por eles.
Os hospitais Al-Shifa, Rantisi, Sheiki Hamad, Al-Quds e Indonasian aparecem na ilustração interativa.
Detalhes do site
Na interface da novidade página na web das FDI, o usuário poderá velejar por abas de “atualizações de guerra”, “transmitido de prensa”, “todos os artigos” e “recursos de multimídia”.
O site oferece uma infinidade de fotos, textos, áudios dos terroristas islâmicos, com legendas no linguagem selecionado. Há vídeos de militares israelenses em ação na guerra contra o Hamas.
Em um dos vídeos, pode-se escoltar os soldados encontrando um grande arsenal de armas no quarto de uma moço. O armamento estava escondido embaixo da leito da moça. Esse material foi disponibilizado no meato das FDI no YouTube.