Sindicato dos Médicos denuncia diversas irregularidades no HUT: “Descaso com a vida dos pacientes”

O Sindicato dos Médicos do Piauí realizou fiscalização no Hospital de Urgência de Teresina (HUt) e realizou uma série de denúcias. De acordo com o vídeo divulgado pelo Sindicato, o hospital apresenta goteiras pelo teto, pacientes no corredor, lixo hospitalar em lugar inadequado, falta de medicamentos básicos e muitos outros problemas.

“Esá um descaso total, e muito nos preocupa porque o carnaval se aproxima, e nesse período aumenta o número de acidentes e traumas. E a pergunta que nós fazemos é a segguinte: O hospital tem condições e receber essa população?”, afrimSamuel Rego, Vice-presidente do SIMEPI, 

O médico ainda critica o Prefeito de Teresina Dr. Pessoa, alegando que o gestor prefere investir em blocos de carnaval do que na saúde.

Dona Neuma, que está internada no HUt por conta de um acidente, conta que o precisa ser transferida para outro hospital, mas não conseguem solucionar o caso.

Vice-presidente do SIMEPI, Samuel Rego afirma que irregularidades do HUT é um descaso com a vida (Foto: Reprodução)

“A comida daqui não presta, as vezes não tem água no banheiro, rato e barata transitando pelo hospital. Eu preciso ser transferida logo porque eu tenho filha pequena, relata Dona Neuma.

Os médicos da rede municipal recentemente realizaram paralisações nos serviços, justamente para denuciar a situação do Hospital de Urgência da capital.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies