Sindicato dos atores de Hollywood encerra greve depois de 4 meses

A greve dos atores de Hollywood chegou ao fim, oficialmente, nesta quinta-feira, 9. A notícia foi divulgada pela revista norte-americana The Hollywood Reporter.

Depois de mais de três meses de paralisação, o SAG-Aftra, sindicato que representa a categoria, anunciou que firmou um novo acordo de três anos com representantes de estúdios e grandes produtoras dos Estados Unidos (EUA).

De acordo com Hollywood Reporter, o comitê de negociação do sindicato norte-americano aprovou de forma unânime o novo acordo.

O documento será ratificado nesta semana pelos membros superiores do SAG-Aftra, mas todas as atividades profissionais dos atores já poderão ser retomadas.

O que foi a greve dos atores de Hollywood

Depois dos roteiristas, os atores de Hollywood entraram em greve em 14 de julho deste ano. Mais de 160 mil artistas sindicalizados paralisaram as atividades depois de a organização trabalhista e os estúdios não chegarem a um acordo financeiro.

A greve dos atores pedia demandas semelhantes a dos roteiristas, em especial no que diz respeito aos royalties — pagamento de bônus — de serviços de streaming.

O sindicato deseja que os atores recebam um aumento por cada atuação em filmes e séries exibidos nas plataformas de streaming, algo que já acontece em canais de TV.

A classe defende a ideia de que esses pagamentos foram drasticamente reduzidos na última década, a mesma em que a indústria dos streamings cresceu exponencialmente.

A outra exigência diz respeito ao uso da inteligência artificial. Os atores não querem aparecer virtualmente sem a devida permissão ou remuneração, seja qual for o tipo de produção.

Com a paralisação dos atores, as produções que até então não haviam sido afetadas pela greve dos roteiristas foram interrompidas. Metrópolis, minissérie da Apple TV+ e muito aguardada pelo público, foi cancelada. Outras séries em processo de produção tiveram as filmagens suspensas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading