Secretário de Defesa dos EUA é internado às pressas em UTI

O general Lloyd Austin, Secretário de Defesa dos Estados Unidos, foi hospitalizado no domingo (11 de fevereiro de 2024) em uma unidade de terapia intensiva devido a um “problema na bexiga”, conforme anunciado pelo Pentágono, órgão responsável pela coordenação da defesa do país.

Austin, de 70 anos, recebeu o diagnóstico de câncer de próstata em janeiro de 2024. O comunicado não especificou a duração do afastamento de Austin para cuidados de saúde. Durante sua ausência, o Pentágono informou que a vice-secretária de Defesa, Kathleen Hicks, assumirá suas responsabilidades.

Esta é a segunda vez em dois meses que Austin se ausenta de suas funções no Departamento de Defesa. Em janeiro deste ano, ele foi internado no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed devido a “complicações após um procedimento médico eletivo recente”.

Ao contrário do anúncio feito pelo Pentágono no domingo (11 de fevereiro), a internação de Austin no início do ano foi mantida em sigilo, causando desconforto no governo. Nem mesmo o presidente Joe Biden estava ciente do paradeiro do secretário, que ficou afastado por quatro dias do cargo.

O próprio Austin se manifestou publicamente para dizer que poderia ter feito uma comunicação melhor sobre o episódio. “Reconheço que poderia ter feito um trabalho melhor garantindo que o público fosse devidamente informado. Comprometo-me a fazer melhor”, disse Austin em comunicado.

Com informações de Poder 360

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading