SBT terá programa agro feito por Ratinho para barrar Globo Rural

A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, ganhará o seu primeiro espaço em rede nacional a partir do próximo mês: responsável pela maior audiência da TV de Silvio Santos no Painel Nacional de Televisão, o canal controlado pelo apresentador Ratinho será responsável por toda a produção do SBT Agro, novo dominical da emissora.

TV Pop, apurou que o programa, que estreará na manhã de 17 de março, será inteiramente produzido no Paraná, pela TV de Ratinho, e contará com a apresentação de Sandro Ivanowski, responsável por comandar o Tribuna da Massa em Maringá até setembro do ano passado.

A indústria agro, no entanto, não é algo novo para o jornalista: ele foi um dos criadores do Caminhos do Campo, versão local do Globo Rural produzida pela RPC, afiliada da Globo no estado, e apresentou a atração de sua estreia, em 2006, à 2018, quando se transferiu para a RIC, afiliada da Record, para assumir o Balanço Geral.

A sua saída do telejornal da hora do almoço, em que foi substituído por Bruno Peruka, aconteceu a partir do momento em que Ratinho decidiu investir no gênero agro. Fora do ar há quatro meses, Ivanowski já vinha desde então preparando o formato do programa, que inicialmente seria transmitido apenas para o Paraná.

Em sua despedida do noticioso, no final de setembro de 2023, ele já havia deixado pistas de que estava voltando às origens. “Um novo projeto, maior e com mais responsabilidade. Quem aprende a plantar, jamais desaprende a colher”, afirmou o jornalista.

Foto do jornalista Sandro Ivanowski
Sandro Ivanowski será o apresentador do SBT Agro | Foto: Divulgação/RPC

Programa produzido por Ratinho irá ao ar nas manhãs de domingo

Surpreendida com a qualidade dos testes do novo projeto, a TV de Ratinho decidiu enviar alguns dos pilotos da atração para a avaliação dos executivos do SBT de São Paulo, sinalizando interesse em transmitir a atração nacionalmente.

A iniciativa foi bem recebida, principalmente pela área comercial da rede, que enxerga um alto potencial de faturamento para o programa. Além disso, não se trata de uma parceria inédita: entre 2014 e 2019, o Negócios da Terra, jornalístico rural produzido pela Rede Massa, fez parte da programação do SBT RS e da SCC, afiliada de Santa Catarina.

O TV Pop apurou, no entanto, que ainda não há uma definição do horário em que o SBT Agro será transmitido — a maior possibilidade é a de que a produção da TV de Ratinho vá ao ar das 6h às 7h da manhã, no atual espaço do Jornal da Semana.

A emissora avalia que o formato, ao menos inicialmente, não seria competitivo diante do Globo Rural, historicamente detentor de altos índices de ibope, e não cogita colocar o formato em um horário optativo — o espaço entre 9h e 11h, preenchido em São Paulo pelo Notícias Impressionantes, seguirá sendo usado pelas afiliadas para programação local.

Com informações: Oeste e TV Pop

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies