Saiba os impactos das medidas restritivas da União Europeia para o agronegócio brasileiro

A União Europeia (UE) aprovou, em junho do ano passado, a lei que impede a compra e venda de produtos ligados ao desmatamento. As empresas têm até dezembro desse ano para se adaptar às novas regras. Milhões de produtores do mundo todo, inclusive da Europa, terão de fornecer provas de que seus produtos são originários de áreas de cultivo livres de desmatamento se quiserem continuar a exportar para o mercado europeu.

O assunto vem gerando polêmica. Diversas associações agrícolas alemãs assinaram uma carta e argumentaram que a regulamentação não é clara. De acordo com a Associação Alemã do Café, um importador ou torrefador de café verde, típico de médio porte, terá de passar cerca de três meses por ano apenas carregando informações no banco de dados.

Em A Força do Agro desta segunda-feira, 5, o espectador vai ver como o regulamento da UE pode afetar o Brasil.

YouTube video

Entenda por que a Europa teme o agronegócio brasileiro

A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Serviço

A Força do Agro

De segunda a sexta-feira

Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro

Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo

Clique aqui para se inscrever

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies