Rosana Valle registra B.O. contra secretário de de Santos (SP)

A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) registrou boletim de ocorrência (B.O.) contra o secretário de Cultura de Santos (SP), Rafael Leal. A parlamentar alega que o oponente a ameaçou no último sábado, 3, durante evento de pré-Carnaval na cidade.

De acordo com o que a congressista afirmou na hora de fazer o B.O., que foi registrado 3º Distrito Policial de Santos, Leal teria a puxado pelo braço e dito palavras ríspidas e em tom ameaçador. Conforme Rosana, o secretário a chamou de “folgadinha” e afirmou que iria destrui-la.

“Folgadinha, olha aqui, nós vamos te amassar”, teria dito Leal, segundo palavras da deputada federal aos membros da Polícia Civil. “Vamos te destruir, vamos passar por cima de você como um trator. Toma cuidado.”

Pelo que consta no B.O., Rosana Valle chegou a interpelar o secretário de Cultura se a “destruição” se daria somente no âmbito da disputa eleitoral. De acordo com ela, Leal não a respondeu e deixou o local na sequência.

Leal ainda não se manifestou a respeito do boletim de ocorrência aberto contra ele por ameaça a uma deputada federal. Em nota, a Prefeitura de Santos afirmou que “rechaça toda e qualquer forma de ameaça de gênero”. O órgão ainda informou que “os fatos da denúncia serão apurados”. Por ora, o secretário segue à frente da Cultura do município.

Rosana Valle, Rafael Leal e eleições 2024

Rosana Valle e Rafael Leal devem estar em lados distintos nas eleições municipais deste ano. Isso porque o secretário de Cultura integra o grupo político que apoia o atual prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos). Com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, a deputada federal é a pré-candidata do PL à prefeitura local.

Em seu segundo mandato como deputada federal, Rosana é jornalista por formação. Durante 25 anos, por exemplo, ela trabalhou como repórter e apresentadora da TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies