conecte-se

Entretenimento

Repórter supera demissão constrangedora da Globo e dá volta por cima

O experiente jornalista decidiu se reinventar no mundo digital. Há um ano, lançou o ‘Canal do Tchao’ no YouTube, onde entrevista especialistas em segurança e vítimas de crimes que ganharam destaque na mídia

Published

on

Repórter supera demissão constrangedora da Globo e dá volta por cima

Em abril de 2023, após 37 anos dedicados ao grupo de comunicação Globo, pertencente à família Marinho, Tchao foi dispensado de forma desumana e inadequada enquanto realizava uma gravação externa. Ele era conhecido por sua cobertura diária da violência no Rio, obtendo informações exclusivas de altos escalões policiais e até mesmo de dentro das prisões. Tchao chegou a trabalhar de um leito de UTI enquanto lidava com uma condição de saúde crônica.

Segundo informações do Terra, a justificativa para seu desligamento foi a necessidade de cortes de custos. Diante do desemprego, Tchao optou pela resignação, declarando na época: “Existe vida fora da TV Globo”.

O experiente jornalista decidiu se reinventar no mundo digital. Há um ano, lançou o ‘Canal do Tchao’ no YouTube, onde entrevista especialistas em segurança e vítimas de crimes que ganharam destaque na mídia. O canal também aborda temas políticos e futebol, uma de suas paixões.

Advertisement

Vários de seus ex-colegas da Globo já participaram de seu talk show, incluindo os repórteres Tino Marcos, Flávia Jannuzzi e André Curvello. Trechos dessas conversas são compartilhados no TikTok.

No Instagram, Tchao publica registros de crimes e operações policiais, denunciando as autoridades e alertando a população assustada. Em um post sobre um assalto violento, ele protestou: “Estamos largados”.

Tchao demonstra que a independência da televisão tem sido benéfica para sua carreira. Os debates que ele promove são relevantes e merecem ser amplamente assistidos nas plataformas digitais. O país precisa de mais comunicadores que discutam a violência sem recorrer ao sensacionalismo policial.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Advertisement