Relembre as maiores goleadas do Flamengo na temporada 2023

O Campeonato Brasileiro está paralisado devido à Data Fifa e alguns torcedores do Flamengo já estão com abstinência de ver o time em campo. Após um começo de temporada com bastante oscilação e uma sequência de maus resultados, o Flamengo parece ter se achado em campo e já empolga os torcedores.

Sob o comando de Sampaoli, o Flamengo tem uma sequência invicta de 10 partidas, com 7 vitórias e 3 empates. Ainda que o Flamengo tenha tido um de temporada conturbado, o Mais Querido também teve bons resultados no começo de temporada, no Carioca, e também mesmo quando estava se adaptando com o novo treinador.

Veja as cinco maiores goleadas do Flamengo na temporada, que vão desde Flamengo x Maringá, pela Copa do Brasil, até Flamengo x Vasco e Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão.

Flamengo x Maringá – Terceira fase da Copa do Brasil

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou o Maringá, equipe paranaense que disputa a série D. O Flamengo vivia mau momento, pois havia perdido para o Aucas na Libertadores e para o Fluminense na final do Campeonato Carioca de maneira humilhante. Vitor Pereira não comandava mais o Flamengo no primeiro confronto, que terminou em derrota do Flamengo por 2-0.

Já no Maracanã, no jogo da volta, Jorge Sampaoli fazia seu quarto jogo desde seu anúncio. Com dois gols de desvantagem, o Flamengo tinha que buscar o resultado para avançar para a próxima fase. Com 4 gols de Pedro e em partida controlada, o Flamengo bateu o Maringá por 8-2 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Flamengo x Nova Iguaçu – Campeonato Carioca

Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu no Maracanã. Diante da Nação, o Flamengo aplicou 5-0 com gols de Pedro, Gabigol e Fabrício Bruno. Além disso, esta foi a penúltima partida antes de enfrentar o Palmeiras pela Supercopa do Brasil.

Flamengo x Vasco – 9ª rodada do Brasileirão

Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Vasco no Maracanã. Enquanto o Flamengo vinha de 8 partidas sem derrota, o Vasco não ganhava desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrentou o Atlético-MG. Apesar disso, o Flamengo não tomou conhecimento do Vasco e aplicou 4-1 no rival, com os 4 gols sendo marcados no primeiro tempo.

A partida também se popularizou entre os torcedores como “O Abandono Histórico”, já que torcedores do Vasco começaram a deixar a arquibancada do Maracanã no intervalo da partida. Por fim, após o clássico, foram registradas cenas de vandalismo por parte da torcida do Vasco em São Januário. Torcedores protestavam devido à má fase do time.

Flamengo x Portuguesa – Campeonato Carioca

Pela primeira rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrentou a Portuguesa no Maracanã. Com gols de Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia, o Flamengo bateu a Portuguesa por 4-1. Além disso, essa foi a primeira partida dos titulares na temporada. Em partida antecipada da quinta rodada, o Flamengo jogou com crias da base contra o Audax.

Flamengo x Grêmio – 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por fim, no domingo (11/06), o Flamengo enfrentou o Grêmio pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse foi o primeiro encontro entre as equipes desde 2021, já que em 2022, o Grêmio disputou a Série B e as equipes não se encontraram na Copa do Brasil. Com gols de Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique, o Flamengo bateu o Grêmio por 3-0 diante da sua torcida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies