Relembre as maiores goleadas do Flamengo na temporada 2023

O Campeonato Brasileiro está paralisado devido à Data Fifa e alguns torcedores do Flamengo já estão com abstinência de ver o time em campo. Após um começo de temporada com bastante oscilação e uma sequência de maus resultados, o Flamengo parece ter se achado em campo e já empolga os torcedores.

Sob o comando de Sampaoli, o Flamengo tem uma sequência invicta de 10 partidas, com 7 vitórias e 3 empates. Ainda que o Flamengo tenha tido um de temporada conturbado, o Mais Querido também teve bons resultados no começo de temporada, no Carioca, e também mesmo quando estava se adaptando com o novo treinador.

Veja as cinco maiores goleadas do Flamengo na temporada, que vão desde Flamengo x Maringá, pela Copa do Brasil, até Flamengo x Vasco e Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão.

Flamengo x Maringá – Terceira fase da Copa do Brasil

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou o Maringá, equipe paranaense que disputa a série D. O Flamengo vivia mau momento, pois havia perdido para o Aucas na Libertadores e para o Fluminense na final do Campeonato Carioca de maneira humilhante. Vitor Pereira não comandava mais o Flamengo no primeiro confronto, que terminou em derrota do Flamengo por 2-0.

Já no Maracanã, no jogo da volta, Jorge Sampaoli fazia seu quarto jogo desde seu anúncio. Com dois gols de desvantagem, o Flamengo tinha que buscar o resultado para avançar para a próxima fase. Com 4 gols de Pedro e em partida controlada, o Flamengo bateu o Maringá por 8-2 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Flamengo x Nova Iguaçu – Campeonato Carioca

Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu no Maracanã. Diante da Nação, o Flamengo aplicou 5-0 com gols de Pedro, Gabigol e Fabrício Bruno. Além disso, esta foi a penúltima partida antes de enfrentar o Palmeiras pela Supercopa do Brasil.

Flamengo x Vasco – 9ª rodada do Brasileirão

Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Vasco no Maracanã. Enquanto o Flamengo vinha de 8 partidas sem derrota, o Vasco não ganhava desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrentou o Atlético-MG. Apesar disso, o Flamengo não tomou conhecimento do Vasco e aplicou 4-1 no rival, com os 4 gols sendo marcados no primeiro tempo.

A partida também se popularizou entre os torcedores como “O Abandono Histórico”, já que torcedores do Vasco começaram a deixar a arquibancada do Maracanã no intervalo da partida. Por fim, após o clássico, foram registradas cenas de vandalismo por parte da torcida do Vasco em São Januário. Torcedores protestavam devido à má fase do time.

Flamengo x Portuguesa – Campeonato Carioca

Pela primeira rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrentou a Portuguesa no Maracanã. Com gols de Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia, o Flamengo bateu a Portuguesa por 4-1. Além disso, essa foi a primeira partida dos titulares na temporada. Em partida antecipada da quinta rodada, o Flamengo jogou com crias da base contra o Audax.

Flamengo x Grêmio – 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por fim, no domingo (11/06), o Flamengo enfrentou o Grêmio pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse foi o primeiro encontro entre as equipes desde 2021, já que em 2022, o Grêmio disputou a Série B e as equipes não se encontraram na Copa do Brasil. Com gols de Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique, o Flamengo bateu o Grêmio por 3-0 diante da sua torcida.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies