Rei Charles III agradece apoio depois de diagnóstico de câncer

O rei Charles III, de 75 anos, agradeceu, neste domingo, 11, as mensagens de apoio que tem recebido depois do anúncio de que ele está em tratamento contra um câncer.

O monarca, em mensagem divulgada nas redes sociais da Família Real Britânica, expressou os “sinceros” agradecimentos e “votos de felicidade” que recebeu nos últimos dias.

+ Rei Charles III e rainha Camilla são coroados

“Como todos aqueles afetados pelo câncer sabem, esses pensamentos gentis são o maior conforto e incentivo”, disse o Rei Charles. “É igualmente animador saber como o compartilhamento do meu próprio diagnóstico ajudou a promover a compreensão do público e a iluminar o trabalho de todas as organizações que apoiam pacientes com câncer e suas famílias no Reino Unido e no mundo todo.”

+ Quem assume o trono se o rei Charles III se afastar por causa do câncer?

“Minha eterna admiração por seu incansável cuidado e dedicação é ainda maior como resultado de minha própria experiência pessoal”, concluiu.

Saiba mais: Rei Charles é soberano de 6 países que querem virar república

Rei Charles III ascendeu ao trono no dia 8 de setembro de 2022
Rei Charles III ascendeu ao trono no dia 8 de setembro de 2022

Na segunda-feira 5, o Palácio de Buckingham divulgou que o monarca foi diagnosticado com câncer. O rei foi diagnosticado com câncer depois de ser internado devido a um aumento benigno da próstata. Os médicos notaram outro problema e realizaram testes.

Segundo a nota, o monarca britânico vai adiar suas funções públicas para receber tratamento médico. Charles vai receber tratamento regular em um hospital de Londres.

Charles III se tornou monarca britânico no dia 8 de setembro de 2022, depois da morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II. A coroação do rei ocorreu no dia 6 de maio de 2023, depois do período de luto oficial.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies