Receba dividendos de 40 empresas da B3 em Dezembro!

A última temporada do ano tem se mostrado promissora para aqueles que amam investimentos em proventos. Mais de 40 companhias listadas na B3 divulgaram que pagarão dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio (JCP) em dezembro.

Decidimos facilitar a vida do investidor, listando inferior as datas de pagamento, os valores por ação e as datas-base. Lembre-se de que para você ter recta aos proventos, necessita possuir as ações das empresas até a data limite mencionada.

O que saber sobre estas datas?

É muito importante que os investidores se mantenham atualizados sobre as datas de pagamento dos proventos, ou JCP, visto que essas datas detêm eminente impacto nos rendimentos dos investimentos. Lembrando que os dividendos pagos aos acionistas não são tributados. No entanto, o JCP, sofre um desconto de 15% de Imposto de Renda na natividade, com exceção para os acionistas que conseguem provar que são isentos ou imunes.

Quais as empresas que confirmaram o pagamento em dezembro?

Dentre as empresas que já confirmaram o pagamento dos proventos em dezembro, é importante primar que algumas são muito conhecidas no mercado uma vez que a Petrobras, Vale, Banco do Brasil, Taesa e Bradesco. Cada uma dessas empresas possui um histórico de subida performance em relação ao pagamento de dividendos aos seus acionistas, sendo assim, continuará beneficiando os mesmos até o final de 2023. A agenda de pagamento será atualizada durante o mês à medida que novas empresas divulgarem a data de pagamento.

É crucial que o investidor esteja cauteloso à agenda de pagamento para que possa posicionar-se corretamente e aproveitar os benefícios destes pagamentos. Ainda é importante ressaltar que o Valor dos proventos e das datas pode suportar alterações, portanto a consulta ao site de Relação com os Investidores (RI) das empresas é de suma influência para verificar as informações atualizadas.

Logo, se você é um acionista e procura lucros ‘gordos’ com dividendos, dezembro de 2023 promete ser um mês muito rentável para você. Lembre-se sempre de seguir as atualizações para prometer que você não perdida nenhuma dessa importante informação.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading