Receba Até R$1.421 em 2024! Confira Como Sacar o PIS/PASEP

Considerado como o 14º salário para muitos brasileiros, o PIS/PASEP 2024 já tem data para o início do pagamento, fevereiro, e aproximadamente 25 milhões de beneficiários devem receber o abono. O Valor máximo pode chegar até um salário mínimo, R$ 1.421. Para realizar a consulta se terá direito ao pagamento, os trabalhadores podem fazer uma busca online. As transferências serão efetuadas pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Quem tem interesse em verificar se possui direito ao benefício, assim como o Valor a ser pago, poderá realizar esse procedimento de maneira online antes do início dos pagamentos em fevereiro. A consulta do PIS/PASEP 2024 é de extrema importância para aqueles que trabalharam no ano base, 2022, e que recebiam até dois salários mínimos por mês, atuando por, no mínimo, 30 dias com carteira assinada.

Como realizar a consulta online do PIS/PASEP 2024?

Para ter direito ao abono salarial, as informações dos trabalhadores precisam estar disponíveis nos sistemas RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) e eSocial, ambos preenchidos pelo empregador. Com isso, o Ministério do Trabalho consegue atualizar o portal para a consulta de contemplados. Para efetuar a consulta, siga o passo a passo:

  1. Acesse o App Carteira de Trabalho Digital e faça login pelo Gov.br;
  2. Escolha “Benefícios” no menu;
  3. Selecione “Abono salarial”;
  4. Informe o ano-base 2022;
  5. Verifique se você receberá o benefício.

O ano-base de 2022 estará atualizado para consulta apenas em janeiro do próximo ano.

Quais as datas de pagamento do PIS/PASEP 2024?

O calendário para pagamentos do abono salarial PIS/PASEP 2024 já foi proposto pelo governo federal e encaminhado para a aprovação do CODEFAT, Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Embora a reunião para deliberação esteja marcada para o dia 13 de dezembro, as chances de recusa do cronograma são baixas.

A Caixa Econômica efetuará o pagamento do abono do PIS para os nascidos entre os meses de janeiro a junho a partir de 15 de fevereiro até 17 de junho de 2024. Já os nascidos entre julho a dezembro receberão de 15 de julho a 15 de agosto de 2024. O prazo final para os pagamentos é 27 de dezembro de 2024.

Os pagamentos do abono do PASEP serão realizados pelo Banco do Brasil, seguindo o final da inscrição do beneficiário. Os pagamentos começam a partir de 15 de fevereiro e vão até 15 de agosto de 2024, tendo como prazo final também o dia 27 de dezembro de 2024.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading