Receba AGORA MESMO o seu FGTS sem sair de casa! Veja como

O chegada e consulta ao saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho (FGTS) são procedimentos diretos e essenciais que todo trabalhador precisa realizar. Isso permite a você verificar se os seus depósitos garantidos por lei estão sendo efetuados corretamente. Todavia, muitos trabalhadores ainda têm dúvidas: “Uma vez que posso consultar e sacar o saldo do meu FGTS?”

Com inovações tecnológicas, a maneira de acessar o saldo do FGTS tem se tornado prática e cômoda. O portal T5 introduziu o serviço de saque do dedo, uma solução criada justamente para facilitar esses processos para os trabalhadores.

Uma vez que funciona o saque do dedo de FGTS?

O saque do dedo burgiu uma vez que uma comodidade para os trabalhadores. Trata-se de um serviço que permite sacar o FGTS com mais facilidade, prontidão e segurança. Através dele, os trabalhadores podem acessar o aplicativo do FGTS e consultar os valores liberados e solicitar o saque indicando uma conta de sua titularidade, independentemente do banco. Tudo isso sem precisar se transladar à uma escritório bancária. Uma verdadeira revolução do dedo que está disponível desde fevereiro de 2020.

Nascente serviço oferecido é talhado a todos os trabalhadores que se enquadrem em uma das modalidades de saque previstas em lei e que possuam Valor liberado para saque, incluindo os aposentados, a partir de janeiro de 2020.

O que é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)?

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado com a finalidade de proteger o trabalhador que, por ventura, seja despedido sem justa culpa, por meio da geração de uma conta vinculada ao seu contrato de trabalho. No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa Econômica Federalista, em nome dos seus empregados, o Valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário.

O FGTS é portanto constituído por todos esses depósitos mensais e os valores pertencem aos empregados. Em determinadas situações, uma vez que demissões sem justa culpa ou obtenção de imóveis, o trabalhador pode dispor do totalidade depositado em seu nome, garantindo um recta fundamental para sua segurança econômica.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading