Rafael Fonteles anuncia nomeação de novos professores da UESPI e fala sobre reajuste salarial

Na manhã desta quarta-feira (31/01), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou em suas redes sociais a nomeação de 85 novos professores e 75 novos servidores administrativos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Segundo o gestor, essa é a maior nomeação da história da instituição.

Na publicação feita na plataforma X (antigo Twittwer), Fonteles falou ainda sobre o reajuste salarial que está sendo reivindicado pela classe docente no Piauí que atualmente em com greve deflagrada. O gestor afirmou que o reajuste concedido aos professores será o mesmo para os servidores de todas as categorias do Estado.

“Com relação ao reajuste salarial, enfatizamos que todos os professores e servidores administrativos da Uespi irão receber um reajuste percentual igual a todos os servidores (ativos e inativos) de todas demais categorias do Estado. E esse percentual, que será superior à inflação, está sendo debatido na Mesa Permanente de Negociação com Servidores”, publicou. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies