Quem são os herdeiros de Bill Gates que vão receber ‘apenas’ 1% da sua fortuna

Bill Gates, fundador da Microsoft, vai destinar apenas 1% da sua fortuna para seus três filhos. Os outros 99%, cerca de R$ 600 bilhões, vão ser destinados para a Fundação Bill e Melinda Gates, considerada pelo ex-casal como seu “quarto filho”. 

“É um desserviço para as crianças ter enormes somas de riqueza”, afirmou Gates, ao programa de TV This Morning. “Isso distorce tudo o que eles podem fazer ao criar o próprio caminho. Nossos filhos receberão uma ótima educação e algum dinheiro, então nunca serão pobres, mas terão as próprias carreiras.” 

Jennifer, a primeira filha do magnata, estudou biologia na Universidade de Stanford e tem mestrado em saúde pública, concluído pela Universidade de Columbia. Ela é casada com o cavaleiro egípcio Nayel Nassar e mãe de uma menina, que nasceu no ano passado. 

O filho do meio, Rory, foi descrito pela mãe, Melinda French, à revista Time, como um garoto “inteligente, educado e feminista”. Ele tem dupla especialização e um mestrado pela Universidade de Chicago. Rory concluiu os cursos em apenas quatro anos. 

Já a caçula, Phoebe, também estuda em Stanford e é ativista pela igualdade de gênero. Ela namora o investidor Arthur Donald, neto do cantor Paul McCartney. Phoebe frequentemente aparece acompanhada do pai em eventos de caridade. 

Bill Gates renunciou ao seu cargo na Microsoft

Bill Gates
Jennifer Gates, a primeira filha do magnata, é casada com o cavaleiro egípcio Nayel Nassar e mãe de uma menina, que nasceu no ano passado | Foto: Reprodução/Twitter/X

O magnata renunciou ao conselho de administração da Microsoft em março de 2020. Ele se tornou um dos maiores proprietários de terras agrícolas dos Estados Unidos. Hoje, é filantropo em tempo integral. 

Gates se envolve, principalmente, em projetos de educação e promoção da saúde pelo mundo. O magnata também é ativo em iniciativas contra as ações climáticas. 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies