Queda no preço dos combustíveis ainda deve demorar para chegar aos consumidores, afirma Sindipostos

O presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí (Sindipostos/PI), Alexandre Valença, destacou em vídeo divulgado através das redes sociais que o movimento de queda no preço dos combustíveis não depende exclusivamente dos empresários donos de postos. As declarações foram dadas nesta quinta-feira (18).No vídeo, o presidente sindical elogia a redução dos preços dos combustíveis. No entanto, ele explica que o consumidor vai esperar um pouco mais para sentir de fato a nova mudança determinada nesta semana pela Petrobras. “Isso deve repercutir na distribuidora.

A gasolina deve ter redução de 29 centavos e o diesel de 39. Agora, o tempo para que isso chegue nas bombas é muito relativo”, afirma Alexandre Valença.

“O mercado é livre, tanto como distribuidoras como postos, porém a gente observa que as distribuidoras na hora que sobe o produto elas repassam para o posto de imediato, porém quando é o movimento inverso de queda elas ‘fatiam’ essa baixa. Então, a velocidade com que isso chega às bombas vai depender muito da velocidade com que os distribuidores passam para o posto”, frisou.

%d blogueiros gostam disto: