Queda de helicóptero na Califórnia mata banqueiro

O banqueiro nigeriano Herbert Wigwe morreu em um acidente de helicóptero, na noite da sexta-feira 9, depois de a aeronave cair perto da divisa da Califórnia com Nevada.

Na aeronave, havia dois tripulantes e quatro passageiros, comunicou a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

Conforme a autoridade norte-americana, o veículo Eurocopter EC130 explodiu a cerca de 100 quilômetros ao sul de Las Vegas, após partir de Palm Springs. O destino era Boulder City.

Wigwe trabalhava no Acces Bank Plc.

Apenas a identidade do banqueiro foi revelada

‘Gostaria de expressar as nossas mais profundas condolências às famílias e entes queridos daqueles que perderam as suas vidas nesta terrível tragédia’, disse Michael Graham, membro do conselho do National Transportation Safety Board | Foto: Reprodução/YouTube/KTLA 5

Michael Graham, membro do conselho do National Transportation Safety Board, é o responsável pelo anúncio oficial.

“Gostaria de expressar as nossas mais profundas condolências às famílias e entes queridos daqueles que morreram nesta terrível tragédia”, disse Graham, ao mencionar que a chuva pode ter causado a queda do helicóptero.

Today, we bid farewell to a visionary leader, @HerbertOWigwe, whose passion and unwavering commitment to excellence transformed Access into a global powerhouse.

His legacy of excellence and compassion will continue to inspire us all.

Rest in peace, Herbert Wigwe. Your impact… pic.twitter.com/Hmatx5aT9D

— Access Bank Plc (@myaccessbank) February 11, 2024

“Hoje, nos despedimos de um líder visionário, Herbert Wigwe, cuja paixão e compromisso inabalável com a excelência transformaram a Access em uma potência global”, informou o banco no Twitter/X neste domingo, 11. “Seu legado de excelência e compaixão continuará a inspirar a todos nós. Descanse em paz, Herbert Wigwe. Seu impacto será sentido para sempre.”

Herbet Wigwe também foi aluno de um programa executivo na Harvard Business School. Ele é considerado um “impulsionador fundamental” na transformação que tornou o banco uma das principais instituições financeiras da Nigéria, segundo o jornal norte-americano The New York Times.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies