conecte-se

Assistência Social

Qual o novo grupo de pessoas que podem renegociar dívidas com o Desenrola Brasil?

Originalmente, apenas contas com certificação digital ouro ou prata eram elegíveis para esta opção, criando uma barreira para muitos devedores que procuram renegociar

Published

on

Qual o novo grupo de pessoas que podem renegociar dívidas com o Desenrola Brasil?

Em uma recente atualização do Desenrola Brasil, o governo federal permitiu que as contas gov.br de nível bronze possam parcelar suas dívidas. Originalmente, apenas contas com certificação digital ouro ou prata eram elegíveis para esta opção, criando uma barreira para muitos devedores que procuram renegociar.

Expansão do acesso à renegociação

Qual o novo grupo de pessoas que podem renegociar dívidas com o Desenrola Brasil?

No lançamento do Desenrola Brasil, apenas 42% dos CPFs registrados possuíam acesso ouro ou prata. Com a inclusão das contas bronze, o governo pretende ampliar o potencial de destravar o crédito com a opção de parcelamento. Além disso, também foi anunciada a integração da plataforma Desenrola Brasil a sites e aplicativos de instituições financeiras, facilitando a navegação aos usuários.

Advertisement

Nova opção de acesso do Desenrola Brasil

Essa nova integração permitirá que os usuários, ao estarem logados em outros sites ou aplicativos bancários, sejam redirecionados para a plataforma do Desenrola Brasil. Lá, poderão visualizar suas dívidas e efetuar pagamentos com descontos. A previsão é de que essa funcionalidade esteja disponível após a integração com parceiros ser finalizada.

Até quando o Desenrola Brasil vai continuar?

Segundo o governo, cerca de 11,5 milhões de brasileiros foram beneficiados pelo programa, com mais de R$ 34 bilhões em dívidas negociadas. Estes descontos de 83% continuarão disponíveis até o dia 31 de março.

Cadastro no Gov.br para a renegociação

O cadastro é gratuito e está disponível para todos os brasileiros. Para se cadastrar, é necessário acessar o site do governo federal e seguir um passo a passo. Com o cadastro feito, o usuário já pode iniciar a renegociação pelo Desenrola Brasil. Para facilitar o acesso, é possível aumentar o nível da conta gov.br de três maneiras diferentes.

Advertisement

Essas novas mudanças chegam como uma forma de tornar a renegociação de dívidas mais acessível a todos os brasileiros. Desta forma, um número maior de pessoas será capaz de organizar suas finanças e buscar uma vida financeira mais estável.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe um comentário

Advertisement

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading