PT quer criar canais de rádio e televisão exclusivos do partido
O Partido do Trabalhadores (PT) do presidente Lula, pediu ao Governo Federal autorização para criar canais de comunicação de rádio e televisão. A presidente da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou que enviou um ofício com o pedido da instalação dos canais ao Ministério das Comunicações, chefiado por Juscelino Filho.
O partido pretende ampliar o alcance da comunicação sobre a população, Hoffman declarou que os canais vão aumentar a visibilidade da sigla.
“Cumprimos todas as exigências determinadas pela Constituição para concessão pública de meios de comunicação”, afirmou a presidente do PT.
No documento que também contou com a assinatura do secretário de comunicação da sigla, deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), o partido alega que “um canal de comunicação próprio possibilitaria o cumprimento de um dever constitucional, legal e estatutário, oportunizando uma participação política para além do simples ato de votar, adotando-se uma verdadeira pedagogia de participação político-partidária”.
Jilmar Tatto declarou que os canais têm como objetivo “difundir ideias da militância do PT”.
A decisão sobre a instalação dos canais de rádio e TV é feita pela Presidência da República. A sigla argumenta ainda que não há nada na legislação que impeça um partido político de pedir concessão pública de rádio e televisão.