PT faz postagem sobre o Dia Nacional do Livro com erro de português

Em alusão ao Dia Nacional do Livro, em 29 de outubro, o PT fez uma postagem comemorativa, mas com um erro de grafia.

O post publicado no Twitter/X contém a frase atribuída ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “Um Brasil que distrubui livros em vez de armas”.

Usuários da rede social, no entanto, observaram o erro e criticaram a postagem. “Vocês não leem mesmo”, escreveu uma pessoa. Outro comentário diz: “Só falta ler os livros e aprender a escrever”.

O conteúdo foi publicado pela conta do PT Brasil às 7h e excluído pouco depois do meio-dia, quando mais de 90 mil pessoas tinham visualizado a mensagem.

Entretanto, antes de ser apagado, o post já tinha sido compartilhado por vários perfis de petistas, como o vice-presidente nacional do PT e líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE). O PT do Rio Grande Sul também compartilhou a mensagem com erro de grafia.

Na postagem do deputado, visualizada por cerca de mil pessoas, também houve questionamentos sobre o erro. “Com esse português? “distrubui”? Que horror”, escreveu uma usuária.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading