PT descarta interferência de Rafael Fonteles na escolha de candidato em Teresina

O presidente do Diretório do PT em Teresina, Cícero Magalhães, rejeitou qualquer possibilidade de interferência do governador Rafael Fonteles (PT-PI) e do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, na escolha do candidato do partido à Prefeitura de Teresina em 2024.

O planejamento do PT é definir o representante da chapa majoritária por meio de uma eleição interna entre os membros do partido. Com isso, Fonteles e Dias atuariam como conselheiros da sigla durante o processo de definição.

“Não existe isso no PT. Que fique bem claro. O diretório municipal não aceitará intervenção. Nós petistas somos contrários a qualquer tipo de intervenção. O companheiro Rafael Fonteles já foi ouvido e continuará sendo ouvido. Nós vamos buscar também uma conversa com o senador Wellington Dias, com os nossos deputados também. Nós não somos bobos. Vamos continuar ouvindo a população”, assegurou.

Na quarta-feira (7), o deputado estadual Vinícius Nascimento desistiu de concorrer à disputa e declarou apoio ao deputado estadual e pré-candidato, Fábio Novo (PT).

Com isso, a disputa interna no PT recaiu sobre os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva, e o deputado federal Merlong Solano.


“Eu estava achando ótimo [ter quatro pré-candidatos]. Quanto mais cabras, mais cabritos. No nosso Nordeste, a gente trabalha muito isso. O companheiro Fábio sairia em uma raia, o companheiro Vinícius em outra, o Franzé e o Merlong em outras raias. Se pudéssemos lançar os quatro, estaríamos no céu”, disse.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial