Província reconta votos e grupo de Milei perde cadeira no Senado

A recontagem de votos na província de San Juan fez com que a coalizão La Libertad Avanza, do presidente eleito da Argentina Javier Milei, perdesse uma cadeira no Senado.

Agora a cadeira será do Unión por la Patria, do ministro da Economia e presidenciável derrotado Sergio Tamanho. Depois da recontagem, a diferença de votos em prol da frente peronista foi de 1.315, de harmonia com o portal Poder360.

De harmonia com a revisão feita pela Justiça Eleitoral em San Juan em 1.813 urnas, o Unión por la Patria recebeu recebeu 32,37% dos votos, um totalidade de 155.266. Já o grupo de Milei teve 153.951 votos, um totalidade 32,10%. Milei terá sete senadores na Lar Subida e o grupo de Tamanho terá 35.

Milei tem sete senadores e 38 deputados

milei senado 2
Na Câmara dos Deputados, a coalizão de Milei elegeu 38 deputados | Foto: Reprodução/Instagram/javiermilei

O resultado inicial de 22 de outubro indicava vitória do La Libertad Avanza com 94% das urnas apuradas, o que renderia ao grupo duas cadeiras de senadores. O Unión por La Patria teria exclusivamente uma. Com a novidade relato, o grupo de Tamanho terá dois senadores, e Milei terá um por San Juan.

Na eleição atual, 24 das 72 vagas do Senado da Argentina estavam em disputa, e 130 das 257 da Câmara dos Deputados. Com a novidade apuração, o partido de volume tem 35 senadores, e Milei tem sete. As coalizões precisam de ao menos 37 senadores para ter maioria na Lar Subida.

Na Câmara dos Deputados, a coalizão de Milei elegeu 38 deputados. Já o Unión Por La Patria terá 108 no próximo procuração, dez a menos que o atual. No totalidade, são 131 deputados de coalizões de direita na Câmara, e 121 de esquerda. Os demais não possuem orientação política definida.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading