Sem real serventia, Câmara em Ação tem 2ª edição no zona Sudeste de Teresina

A Câmara de Vereadores de Teresina (CMT) realizou, nesta sexta-feira (26), a 2° edição do projeto Câmara em Ação, no bairro Todos os Santos, zona Sudeste da capital. Na ocasião, os parlamentares ouviram as demandas da população, que reivindicaram a revitalização de ruas e avenidas da região, além do aumento da frota de ônibus na região.

A audiência foi iniciada com o depoimento dos líderes comunitários dos bairros que integram a zona Sudeste. Os representantes solicitaram maior desempenho do Parlamento Municipal na resolução das problemáticas apresentadas.

O vereador Enzo Samuel (PDT), presidente da Câmara de Teresina, disse que os pontos levantados pelas comunidades são de competência da Prefeitura, mas ressaltou que o Legislativo cobra a atuação do Município na resolução dos problemas.

“Primeiro, a população tem que entender o que é Executivo e o que é Parlamento. Por a gestão estar hoje com a avaliação não tão boa, acaba havendo um reflexo na Câmara Municipal. Mas cabe a nós cobrar e fiscalizar. E isso nós estamos fazendo”, disse.

Foto: Jonas Carvalho

Infraestrutura

O líder comunitário do bairro Jardim Europa, Leomar Patrício, informou ao Portal ClubeNews que a principal demanda dos moradores é a recuperação asfáltica da Avenida Professor Camilo Filho, que liga o bairro Todos os Santos à região da Usina Santana.

Na quinta-feira (25), os moradores do bairro fizeram um bolo em alusão aos oito meses de espera pelo início das obras no local.

“O prefeito Dr. Pessoa esteve lá no bairro no dia 1° de abril, assinou a ordem de serviço, que iria iniciar no dia 5 de maio. Hoje já é 26 de maio e nada foi feito. A população não aguenta mais. São muitos buracos. Será possível que o prefeito espera acontecer um acidente com vítima para que ele possa refazer a Avenida?”, indagou.

Demandas a caminho

A vereadora Graça Amorim (Progressistas) garantiu que as reivindicações serão acatadas pelo Palácio da Cidade. Quanto à Avenida Professor Camilo Filho, de acordo com a vereadora, uma ordem de serviço será assinada em junho para o recapeamento da via.

“A Prefeitura de Teresina já tem um cronograma, dia 18 de junho vai dar a ordem de serviço, que vai contemplar o asfaltamento completo, com acostamento e evitar muitos acidentes na região”, concluiu.

Moradores cantam parabéns para “aniversário de buraco”; veja vídeo

%d blogueiros gostam disto: