Programa Bolsa do Povo: Quem pode se cadastrar e como

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Criado em meio à pandemia em 2021, o Programa Bolsa do Povo, uma iniciativa de assistência social do Governo do Estado de São Paulo, continua a prestar auxílio a milhares de cidadãos. Nascente programa compila diversos benefícios em sua estrutura uma vez que o Auxílio Gás, Auxílio Moradia, Bolsa Empreendedor e pelos quais já se nota claramente o seu foco principal: minimizar os efeitos da vulnerabilidade social que muitas famílias enfrentam.

Cada sub-programa que integra o Bolsa do Povo foi projetado para atender a um demográfico específico, cada um com seus respectivos requisitos de elegibilidade. Apesar disso, o objetivo geral a todas essas medidas é proporcionar assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social. Nos dois anos desde a sua implementação, o programa já alcançou e beneficiou mais de 500 milénio pessoas em todo o Estado de São Paulo.

Quais benefícios o Programa Bolsa do Povo oferece?

Vale lembrar que a elegibilidade para esses benefícios requer que o candidato resida no estado de São Paulo por pelo menos dois anos. Analisaremos a seguir os benefícios que compõem o programa Bolsa do Povo, e os respectivos públicos-alvo e requisitos:

  • Ação Jovem – Destinada a jovens com idade entre 15 e 24 anos, inscritos no CadÚnico e com renda familiar até meio salário-mínimo por pessoa.
  • Via Rápida – Talhado àqueles com 16 anos ou mais que buscam cursos gratuitos para entrar no mercado de trabalho. Os candidatos devem ser residentes de São Paulo e devem atender aos requisitos do curso de interesse.
  • Vale Gás – Fornece três parcelas de R$110 bimestrais a famílias em extrema pobreza, totalizando R$ 330. Para serem elegíveis, as famílias devem estar inscritas no CadÚnico e não podem estar recebendo o favor do Bolsa Família.
  • Bolsa do povo Ensino – Ação Estudantes – Para serem elegíveis os estudantes devem estar matriculados regularmente no Ensino Médio da rede estadual de ensino e devem estar em situação de pobreza ou extrema pobreza de concórdia com o CadÚnico.

Quem pode e uma vez que se inscrever?

O processo de letreiro para os benefícios do Programa Bolsa do Povo pode ser realizado inteiramente pela internet, facilitando assim o chegada aos benefícios pelo público-alvo. Para mais informações e para se registrar em um desses benefícios, visite o site oficial do programa caso tenha cadastro no gov.br.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: