Prefeitura veta atendimento a pacientes de outras cidades em Teresina, mas MPPI recomenda retomada

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Em seguida a publicação da Portaria nº 364/2023 que determina que os atendimentos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) sejam exclusivos a pacientes residentes e domiciliados na capital, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) expediu uma  recomendação à Instalação Municipal de Saúde (FMS) da capital para que sejam retomados os atendimentos de urgência e emergência à população em universal, de forma universalizada, nas UPAs e hospitais de urgência da rede municipal, independentemente do município de origem dos pacientes.

Além de recomendar o atendimento universalizado, o MPPI solicitou que a FMS também informe sobre a adoção de medidas administrativas para o atendimento à recomendação em até 48 horas, muito uma vez que se houve participação da Percentagem Intergestores Bipartite do Piauí (CIB-PI) e do Juízo Municipal de Saúde (CMS) na elaboração da Portaria FMS nº 364/2023 publicada no dia 30 de outubro. Em caso de descumprimento, o MPPI adotará as medidas judiciais cabíveis.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: