Prefeito gasta quase R$ 50 mil em bolo de aniversário

O prefeito Charley Rodrigues Tolentino, do município de Divinópolis de Goiás, região setentrião do Estado, mandou fazer um bolo de R$ 48 milénio para comemorar o natalício de 65 anos da cidade. O rosto do político estava impresso em cima do bolo. 

O natalício da cidade, que fica sobre 643 km da capital, Goiânia, foi comemorado na última terça-feira, 14. Para as comemorações, a prefeitura promoveu shows, torneios de futebol e pescaria. 

Bolo com a foto estampada
O prefeito se colocou à disposição para esclarecimentos | Foto: Reprodução/Twitter/X/@serranossa

De conformidade com o art.37 da Constituição Federalista, a “governo pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Região Federalista e dos Municípios obedecerá aos princípios de validade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. 

Ou seja, usar a máquina pública para se orar ou se promover pode ser caracterizado uma vez que autopromoção. 

O legisperito Glauco Borges Júnior explicou que o prefeito pode suportar sanções se o caso for parar no Poder Judiciário. Segundo Glauco, as fotos usadas no bolo configuram promoção pessoal. 

“O princípio da moralidade proíbe o uso do função público para promoção pessoal”, afirmou o legisperito. “Pode configurar uma violação do princípio da moralidade administrativa, e o caso pode ser analisado uma vez que improbidade administrativa.”

Em nota, o prefeito Charley Rodrigues Tolentino disse que as fotos usadas no bolo foram um “equívoco” da confeitaria que teria pretérito despercebido. Ele se colocou à disposição para mais esclarecimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies