Prédio é evacuado no litoral de SP depois de colapso na estrutura

Um prédio residencial de 23 andares, sendo 19 deles residenciais com 133 apartamentos, foi evacuado no início da tarde desta terça-feira, 13, na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. Técnicos da Defesa Civil constataram um colapso na estrutura de três colunas do subsolo do edifício, localizado no bairro Aviação. Ninguém ficou ferido.

Os moradores tiveram que retirar todos os carros da garagem e as caixas d´água do prédio foram esvaziadas para reduzir a pressão, aliviando o peso.

A construtora responsável pelo edifício já começou as obras emergências com o escoramento dos pilares.

“Nos próximos dias haverá novas vistorias para verificação de uma obra definitiva”, explicou o tenente Maxwell de Souza, da Defesa Civil estadual, à CNN. “Isso tudo será gerido pela Secretaria de Urbanismo do município de Praia Grande.”

Vídeos mostram o prédio inclinado para frente

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o prédio inclinado para frente, em direção à avenida Jorge Hagge.

A informação inicial era de que cinco colunas haviam sido atingidas pelo colapso. Entretanto, a vistoria técnica constatou que o abalo atingiu três delas. A Defesa Civil ainda não divulgou o que teria provocado o problema.

Até o momento, não há previsão de liberação do imóvel.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading