Pré-candidatura de Lucas Sanches a prefeito recebe apoio do presidente da Alesp, André do Prado, e do deputado federal Marcio Alvino

A onda de apoio à pré-candidatura de Lucas Sanches (PL) a prefeito de Guarulhos-SP vem ganhando corpo a cada dia. Após influencers de direita, reconhecidos dentro e fora do Brasil, manifestarem a preferência política em torno do projeto do PL para a segunda maior cidade do estado, fortes lideranças da legenda vieram a público nesta semana externar a confiança em Sanches: o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado estadual André do Prado (PL), e o deputado federal Marcio Alvino (PL).

O movimento político vem acompanhando as recentes pesquisas de intenção de voto, que apontam um fortalecimento de Sanches como postulante à majoritária da direita em Guarulhos – em contraponto às pré-candidaturas do PT e de outras ramificações da esquerda que se lançaram recentemente no município.

Em agenda política na região do Alto Tietê, Alvino reiterou o apoio integral do PL à pré-candidatura de Sanches nas eleições municipais de 2024. Em seu terceiro mandato no Congresso Nacional, o parlamentar, que também já foi prefeito por dois mandatos, destacou o potencial do jovem bolsonarista:

“Nosso pré-candidato em Guarulhos está subindo nas pesquisas de uma forma absurda e tirando o sono de muitos políticos antigos que castigaram a cidade nas últimas décadas. Mais uma vez, o PL se faz presente e apresenta para a população alguém preparado, que já é vereador e que vai colocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento”, apostou Alvino.

Destaque do PL no estado, o presidente da Alesp também revelou nesta semana sua preferência em Guarulhos. Com uma trajetória de 31 anos em cargos públicos – de vereador a vice-prefeito, passando pelo posto de prefeito até chegar a deputado estadual, do Prado defende Sanches como o nome que deve liderar a pré-candidatura da direita em Guarulhos rumo ao Paço Municipal:

“O Lucas [Sanches] tem tudo para conquistar ainda mais a preferência do eleitorado de Guarulhos. É atuante, combativo, sempre está ao lado da população. Caso tenha êxito nas eleições de 2024, poderá contar com a força do PL para levar para a cidade os avanços, as obras e os investimentos necessários.”, argumentou o presidente da Alesp, que está em seu quarto mandato.

Para Sanches, o apoio de Alvino e de do Prado chega num momento importante da pré-campanha:

“Fico honrado em receber o apoio de duas figuras fundamentais do PL no estado de São Paulo. Isso me motiva ainda mais em continuar trabalhando para fazer uma pré-campanha limpa e próxima dos guarulhenses. O apoio dos líderes do PL é essencial para que nosso projeto político cresça ainda mais”, comemora o pré-candidato bolsonarista.

Pesquisa

Levantamento divulgado nesta semana pelo Instituto ASN Opinião Pública ratifica o cenário de polarização. Sanches aparece com 18% das intenções de voto, se consolidando para o segundo turno com Elói Pietá (Solidariedade).

Onda bolsonarista

Nos últimos dias, a frente de direita liderada pelo PL em Guarulhos teve a adesão dos influencers bolsonaristas Fernando Lisboa, Rafael Satiê, Jean Batista, Rony Gabriel, Luan Lenon, Felipe Bolsonaro, Bárbara Kogos, Sandra Santanna, e o português Sérgio Tavares.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies