A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta terça-feira (21), um varão com as iniciais J.L.S., de 30 anos, no bairro Mafrense, zona setentrião de Teresina. A polícia cumpriu ainda mandado de procura e inquietação em outro endereço no mesmo bairro.
O varão foi recluso pelo transgressão de estelionato praticado há três anos no bairro Buenos Aires, também na zona setentrião da capital. As ações foram realizadas pela 9ª Delegacia de Polícia de Teresina.
De conciliação com o delegado-titular, Arthur Leal, a prisão foi de espécie preventiva e o recluso foi guiado à Médio de Flagrantes para fazer os procedimentos legais.
“O transgressão aconteceu da seguinte forma: o suspeito pediu a motocicleta da portanto companheira emprestada, depois negociou o veículo com um terceiro e entregou a motocicleta ficando com o verba da transação. Em seguida, ele disse à portanto companheira que a motocicleta havia sido roubada e a pediu que assinasse um rastreamento veicular para encontrar o veículo. A equipe de rastreamento encontrou a motocicleta com o portanto comprador, tomou o veículo e levou para a delegacia. Por término, a mulher ficou com a motocicleta, mas o suspeito não devolveu o verba ao terceiro, ao comprador”, informou o representante. Ou por outra, o suspeito responde por outros crimes de estelionato e roubo majorado.
Assessoria de Notícia da Polícia Civil do Piauí