Polícia Ambiental apreende 40 pássaros em residências do Bairro São João, em União

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Piauí apreendeu nesta terça-feira,24, cerca de quarenta pássaros que estavam presos em gaiolas em três residências no Bairro São João, em União. Três pessoas foram autuadas e devem responder na Justiça por crime ambiental. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Ambiental, foi realizada a apreensão das gaiolas e das aves e, em seguida, levados para a sede do Batalhão da Polícia Ambiental em Teresina para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Ainda segundo a Polícia, foi lavrado Termo de Circunstância de Ocorrência – TCO, com três pessoas que estavam mantendo as aves silvestre em cativeiros.

A prisão de animais silvestres é crime contra a Fauna, previsto no ART. 29, §1°, III, da Lei 9605/98 – Lei de Crimes Ambientais. Qualquer pessoa pode realizar denúncias através do número 190 da Polícia Militar ou pelo Instagram do Batalhão de Polícia Ambiental.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: