PIS 2024: Como Conferir seu Direito de Recebimento? Descubra Agora!

Para os trabalhadores que exerceram função em 2022, há um pagamento suspenso do PIS, uma remuneração muito aguardada. Entretanto, até o momento desta publicação, nem a Caixa Econômica Federalista nem o Governo Lula se posicionaram oficialmente sobre o PIS Ano-Base 2022. Porquê sempre, a sofreguidão confunde muitos acerca de quando e porquê verificar suas condições para recebê-lo.

É de conhecimento universal que o PIS/pasep ano-base 2021 foi ligado ao PIS ano-base 2022, o qual não teve pagamento efetuado esse ano. Sendo assim, os trabalhadores seguem aguardando diretrizes e novidades sobre seu pagamento.

Mas por fim, quem tem recta ao PIS/Pasep?

Para esclarecer eventuais incertezas, vejamos quem tem recta ao PIS/Pasep. Primeiramente, é relevante salientar que o PIS é pago pela Caixa Econômica Federalista para trabalhadores do setor privado enquanto o Pasep é transferido pelo Banco do Brasil para funcionários públicos. Em linhas gerais, para ter recta ao PIS/Pasep, o tipo precisa ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano com remuneração de até dois salários mínimos, estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter seus dados atualizados no cadastro.

Porquê consultar o PIS 2024?

Para realizar a consulta do PIS, profissionais do setor privado podem acessar o App CAIXA Tem, o App CAIXA Trabalhador ou vincular para o Atendimento CAIXA ao Cidadão 0800 726 0207. Já para os funcionários públicos, é provável verificar o PASEP através do Alô Trabalhador (telefone 158), do APP Carteira de Trabalho Do dedo ou pelo Consulte/Receba seu PASEP.

Quando será pago o PIS 2024?

Muitas questões surgiram sobre o PIS 2024, principalmente sobre seu pagamento. Entretanto, nem o Governo Lula, a Caixa Econômica Federalista, nem o Banco do Brasil se manifestaram oficialmente sobre o PIS Ano-Base 2022. Portanto, até o presente momento, não há previsão solene para o pagamento do PIS.

Vale lembra que o Valor do PIS/Pasep 2023 deverá ser de R$ 1.320.00, Valor correspondente ao salário mínimo do ano.

Essas são as informações disponíveis até o momento. Fique cauteloso a novas atualizações para obter todas as informações necessárias sobre esse tópico importante.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies