Piñera tomou decisão que salvou irmã e outros 2 passageiros

“Saltem do helicóptero”, ordenou Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, aos passageiros da aeronave que ele pilotava, segundos antes de cair em um lago. A decisão salvou a vida dos três passageiros a bordo: sua irmã, Magdalena e outras duas pessoas.

O acidente aconteceu em Lago Ronco, na região de Los Ríos, no sul do Chile, neste domingo, 6. O político conservador de 74 anos não conseguiu se desprender do cinto de segurança e morreu afogado.

De acordo com os jornais chilenos La Razon, El Confidencial, Emol e El Periodico, Magdalena Piñera descreveu o que está sendo apontado como ato “heróico” de seu irmão.

“Se eu pular com vocês, o helicóptero cairá sobre todos nós”, disse o político ao perceber, pouco depois de decolar, que a aeronave estava com problemas.

Chile, Lago Ronco, na região de Los Ríos,
A região onde aconteceu o acidente é conhecida por sua beleza natural, com uma mistura de florestas, rios e lagos |Foto: Reprodução/Twitter/X/@MarZel65

Ainda de acordo com Magdalena, Piñera procurou aproximar o helicóptero da superfície do lago para que os passageiros pudessem saltar na água com segurança.

Os três conseguiram nadar até a margem e sair sozinhos do lago sem ferimentos. Segundo o jornal La Razon, apenas a irmã do ex-presidente apresentou hematomas.

Linha de investigação aponta para vidro embaçado

A aeronave começou a perder altitude quando estava a 400 metros da casa do empresário José Cox, onde Piñera havia almoçado com o amigo.

De acordo com a imprensa chilena, as autoridades que estão investigando o acidente trabalham com a hipótese de uma das janelas da aeronave ter ficado entreaberta, o que teria embaçado o vidro em questão de segundos, fazendo Piñera perder toda a noção de distâncias.

O político havia acabado de renovar a licença para conduzir helicópteros e era apontado como um piloto experiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies