Piloto morre em queda de avião agrícola em Palestina (SP)

Na manhã de sábado 27, o piloto Ricardo Augusto de Souza Lima, de 44 anos de idade, morreu na queda de uma aeronave agrícola na cidade de Palestina, localizada na região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Os profissionais do Corpo de Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência às 13h35, com quatro viaturas. Os bombeiros constataram a morte do piloto no local da queda do avião.

O acidente

O avião pertence à empresa Pachu Aviação Agrícola, do município de Olímpia, que em nota divulgada à imprensa lamentou a morte.

“Profissional experiente e extrovertido, ele se tornou rapidamente uma pessoa admirada e querida por todos na empresa. O profissional deixa esposa e dois filhos, aos quais a empresa está prestando todo apoio e manifestamos também nosso carinho”, publicou a empresa paulista em nota de pesar.

‘Documentação em dia’

Ainda segundo a empresa dona do avião, “tanto o piloto quanto a aeronave envolvida na operação deste sábado estavam com toda a documentação em dia e atendendo a todos os requisitos legais e de segurança para a atividade. Especialmente quanto à manutenção do avião. Por isso mesmo, a empresa está colaborando com as autoridades, tendo preservado o local da queda e acionado imediatamente o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), a quem cabe agora apurar as causas do acidente”.

O avião cujo prefixo é PT-VYS é uma aeronave modelo EMB-202A, fabricada pela Embraer em 2013. Ao jornal Folha de S.Paulo, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que investigadores do Seripa IV foram acionados a fim de realizar as investigações sobre o acidente.

‘Morte suspeita’ na queda de avião

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), oficiais da Polícia Militar foram ao local do acidente onde encontraram o avião caído em um canavial, sem informações sobre a causa do acidente. O caso foi registrado como “morte suspeita”, na Delegacia de Nova Granada.

O corpo do piloto Ricardo Augusto de Souza Lima, morto na queda de avião, foi transferido para a região norte do Paraná, onde a cerimônia de despedida foi realizada no Velório Municipal da cidade de Carlópolis, no domingo 28.

Leia também



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies